Como Criar um Site Para Minha Empresa: Veja passo a passo 

Como criar o seu site

Escolha seu nome de domínio 

Primeiramente domínio é o conjunto de letras que o usuário digita no navegador para ir até o seu site, ou seja, o seu domínio deve estar alinhado com o nome da sua empresa. Se você não tiver certeza de qual nome escolher, procure uma agência de marketing para te auxiliar no processo de naming. 

Aqui estão algumas dicas a serem levadas em consideração ao decidir sobre o endereço do seu site: 

  • Certifique-se de que é fácil de soletrar. 
  • Mantenha-o o mais curto possível. 
  • Inclua palavras-chave relevantes para sua empresa. 

Encontre seu provedor de hospedagem 

Se você decidiu criar um site profissional certamente irá precisar de um serviço de hospedagem de sites para poder armazenar as informações contidas no seu site.  

Existem várias empresas de hospedagem excelentes que você pode considerar.  

Recomendamos que uma empresa de criação de sites  por vários motivos. Por exemplo, para te auxiliar que sua hospedagem seja completa e segura e tenha as seguintes inclusões: 

  • Atendimento e suporte ao cliente  
  • Um certificado SSL  
  • Um nome de domínio  
  • Acesso a um painel administrativo 
  • Recursos de segurança integrados 
  • Recursos de otimização do WordPress 

Esses recursos são essenciais para que o seu site funcione para você obter melhores resultados, afinal você quer um site para gerar resultado não é mesmo? 

Faça uma boa identidade visual do seu site 

De um modo geral, uma identidade visual é uma forma de uma empresa se comunicar com o mundo, diferenciar-se da concorrência e criar uma experiência que incentive as pessoas a se envolverem com ela isso fará um diferencial gigantesco no seu site para que ele se comunique bem. 

Veja um exemplo de um website bem feito com uma boa identidade visual. 

Como criar uma boa identidade visual? 

Tenha 3 coisas em mente para criar uma ótima identidade visual para o seu negócio: 

  1. Público: Saber o que seu público quer e espera no tipo de produto/serviço que você oferece é vital para criar uma identidade visual que as pessoas vão adorar. 
  1. Concorrência e proposta de valor: O que torna sua empresa única em seu segmento define a diferença entre você e sua concorrência. A referência é essencial para o desenvolvimento de uma marca de sucesso.  
  1. Personalidade: Para se destacar da multidão, sua marca precisa de personalidade. Para criar uma identidade visual para o seu negócio, você usará cores, tipos e imagens, mas além disso, essa representação visual precisa comunicar quem é sua empresa.  

Se você ainda tem dúvidas veja aqui como fazer a criação de logo e identidade visual passo a passo para sua marca ficar completa. 

Acima o exemplo de uma identidade visual harmônica 

Otimize seu site para os motores de busca 

Depois de ter conteúdo disponível online, você ainda precisa garantir que as pessoas possam encontrá-lo. SEO é uma estratégia que pode ajudar com isso. 

SEO é a prática de refinar seu conteúdo para que seja mais provável que ele tenha uma classificação alta nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs). Existem algumas práticas importantes que você deve ter em mente, como: 

  • Usando palavras-chave apropriadas em suas postagens e páginas 
  • Otimizando seu site para velocidade 
  • Escolher um design responsivo para que seu conteúdo funcione em todos os dispositivos 
  • Incluindo links internos e externos em todo o seu site 
  • Usando nomes de postagem em seus links 

Revise, publique e divulgue 

Uma presença online é fundamental se você deseja alcançar um público mais amplo. A terceirização de desenvolvedores da Web pode não estar dentro do seu orçamento se você for proprietário de uma pequena empresa. Felizmente existem agências de marketing com preços acessíveis para este tipo de trabalho que podem te ajudar como mencionado acima. 

Para recapitular, veja como criar um site em alguns passos etapas: 

  • Escolha o seu nome de domínio. 
  • Encontre o seu provedor de hospedagem. 
  • Faça uma boa identidade visual 
  • Adicione seu conteúdo. 
  • Otimize seu site para os mecanismos de busca. 
  • Divulgue o seu site e faça um bom marketing 

Veja aqui porque o marketing é importante para as empresas, afinal sem ele você não vai conseguir fazer com que o seu site chegue nas mãos dos seus possíveis clientes o que chamamos de leads. 

Você quer automatizar o seu WhatsApp?

Clique no botão abaixo para entrar em contato com o atendimento do Notificações Inteligentes:

Quem é Warley Aguiar?

Ele é co-fundador do Notificações Inteligentes, a maior empresa de gestão de relacionamento com o cliente da América Latina. Com mais de uma década de experiência no mercado digital, ele também liderou dezenas de lançamentos na internet.

Além dos seus negócios, Warley é apaixonado por impulsionar o sucesso dos outros. Ele investe seu tempo compartilhando conhecimentos na internet, sempre buscando maneiras de inspirar e elevar quem está ao seu redor.

Preencha o formulário abaixo para se cadastrar na plataforma:

Quantas vendas no mês você faz?

Em qual opção o seu negócio mais se encaixa?

Comece Agora

Você está a um passo de aumentar suas vendas e reduzir reclamações.