BLOG

Baixar WhatsApp FM atualizado é seguro?

Muitas vezes, o WhatsApp deixa a desejar em questão de funcionalidades e ferramentas para as empresas, certo?

Ainda que a versão Business seja o upgrade da versão inicial, nem sempre as funções oferecidas pelo aplicativo colaboram para o bom atendimento prestado pelas organizações.

Por isso, em alguns casos, os usuários recorrem a soluções alternativas a fim de encontrar novas utilidades para o mensageiro.

O WhatsApp FM é uma dessas versões que são buscadas por quem quer incrementar as funcionalidades do app.

Mas, será que usar o aplicativo paralelo é mesmo uma boa opção para o atendimento digital realizado pelas empresas? 

Logo abaixo, a gente conversa sobre o tema; veja:

Continue com a gente e descubra detalhes sobre o uso do WhatsApp FM por empresas e negócios.

O que é WhatsApp FM – versão atualizada

WhatsApp FM é um aplicativo que replica todas as principais funcionalidades do WhatsApp original e que acrescenta algumas funções – como a possibilidade de ter duas contas no mesmo aparelho celular. 

Seu desenvolvedor é o Mods Fouad e, por isso, ele também é conhecido como Fouad WhatsApp. 

O aplicativo funciona apenas em smartphones com sistema operacional Android e não pode ser localizado na Google Play Store. Por ser um app paralelo, ele só está disponível para download diretamente no seu site.

Além disso, é preciso ativar a opção de fontes desconhecidas para que o dispositivo aceite e instale o WhatsApp FM no celular do usuário.

Riscos do WhatsApp FM – por quais motivos não usar o aplicativo paralelo em seu negócio

A comunicação digital de uma empresa precisa ser feita de forma profissional e com bastante seriedade, não é mesmo? 

Afinal, qualquer deslize pode ser prejudicial para a imagem da marca e, consequentemente, pode gerar danos financeiros ao negócio.

Atualmente, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado pelos brasileiros e, além disso, é o favorito para conversas entre clientes e empresas.

Nesse sentido, é primordial manter o profissionalismo no atendimento e na prestação de serviços pelo app.

O WhatsApp FM se apresenta como uma solução mais completa para a utilização do mensageiro. Mas, você sabe quais são os riscos envolvidos na utilização de um aplicativo paralelo?

A seguir, selecionamos os principais perigos da instalação e uso do Fouad WhatsApp. 

Ataques de hackers e clonagem do número

Como você pode conferir, o FM não é baixado na Google Play Store. Por isso, o usuário deve fazer o download do app no site do desenvolvedor e autorizar o dispositivo a instalá-lo.

Isso significa um grande risco à segurança do smartphone e à conta do WhatsApp

Uma vez que o aplicativo não é oficial, é muito mais difícil saber se ele respeita todos os protocolos de segurança necessários à utilização confiável do mensageiro.

Além disso, a presença de vírus e de outros malwares no arquivo do app pode passar despercebida por causa das configurações necessárias para a sua instalação.

Com isso, o celular e a conta ficam bastante expostos aos perigos da internet – como golpes e ataques cibernéticos.

Devido às incertezas do aplicativo paralelo, o dispositivo pode tornar-se muito vulnerável a danos em outros apps – como os de bancos, e-mail e redes sociais. 

A conta também pode ser mais facilmente clonada e o golpista pode roubá-la, passando-se pelo dono do número de WhatsApp. 

Este tipo de risco já é considerado alto para pessoas físicas. Para pessoas jurídicas, as consequências de ataques e de golpes podem ser ainda mais danosas.

Além de a própria empresa ser prejudicada, os dispositivos dos clientes também podem ser atacados por vírus enviados pela conta infectada. 

Assim, uma marca que usa um aplicativo paralelo em suas operações está suscetível a perigosos virtuais e também expõe seus contatos a eles.

O uso do FM pode comprometer a segurança do aparelho como um todo e expõe a conta da empresa e dos clientes a mais riscos na internet.

Dessa forma, os prejuízos do uso do app podem ser à imagem e ao caixa da marca, além de se estender a outras pessoas envolvidas.

Limitação de ferramentas extras

Se a ideia era ter mais funções com o Fouad, a verdade é que o usuário vai limitar as suas possibilidades de uso do WhatsApp ao instalá-lo.

Isso acontece porque soluções desenvolvidas para incrementar as funcionalidades não funcionam em aplicativos paralelos.

Ferramentas como o Notificações Inteligentes e o Grupos Inteligentes não poderão ser usadas no WhatsApp FM.

O Notificações Inteligentes automatiza o envio de mensagens pelo WhatsApp oficial, agilizando o tempo das equipes. O Grupos Inteligentes, por sua vez, gera links e redireciona contatos para grupos do app.

Então, quem usa o FM não terá acesso a esse tipo de serviço. Para usar as soluções de automatização para WhatsApp será necessário instalar e usar o WhatsApp Business. 

Os leads e clientes podem desaprovar o uso do Fouad WhatsApp

Assim como acontece com o WhatsApp GB, o WhatsApp FM dá alguns indícios de seu uso – como a ocultação do status “online” e “gravando áudio” dos usuários.

Dessa forma, com uma observação um pouco mais atenta, é possível perceber quando uma pessoa ou empresa utiliza o app paralelo. 

Devido aos riscos envolvidos no uso do FM, alguns internautas ficam apreensivos quando se deparam com mensageiros não-oficiais, como o Fouad e o GB.

Em alguns casos, eles podem até mesmo denunciar a conta, levando a um possível banimento – cujas consequências veremos em detalhes, mais à frente.

Existem conteúdos na internet, por exemplo, ensinando como identificar usuários do app e como se “proteger” deles. 

Portanto, leads e clientes podem ter receio de conversar com uma empresa que faz uso do aplicativo paralelo, em vez de optar pelo oficial.

No fim, o que poderia ser uma vantagem para o dono da conta, pode tornar-se uma desvantagem frente à clientela.

Nesse sentido, é preciso ter bastante atenção com o uso do Fouad WhatsApp – e outros apps paralelos – para não comprometer a imagem da empresa frente aos leads e clientes.

A conta pode ser banida permanentemente do WhatsApp

Além de todos estes problemas aos quais o usuário se expõe – e coloca em risco outros contatos – , o uso do FM também pode comprometer a conta de maneira permanente.

A utilização de aplicativos piratas fere os Termos de Serviço do WhatsApp. Uma vez que a empresa desenvolvedora percebe a infração, pode banir de maneira temporária ou definitiva o número de seu app.

Não existem avisos ou notificações sobre o banimento. Quando o usuário menos espera, sua conta é banida e não há muito o que ser feito.

Se a punição for temporária, ainda é possível entrar em contato com a empresa e solicitar a permissão para usar o WhatsApp novamente – e, é claro, será preciso instalar o mensageiro oficial.

Mas, caso o banimento seja permanente, o usuário não poderá mais utilizar o mesmo número de telefone no aplicativo. Então, será preciso configurar uma nova conta com uma nova linha telefônica.

Neste caso, os danos à empresa são ainda maiores. Afinal, ela precisará atualizar todos os seus conteúdos com o novo número e divulgar a mudança para os seus contatos.

Esse é um processo que pode comprometer significativamente a comunicação da marca, além de prejudicar o resultado do negócio

Portanto, o uso de aplicativos paralelos pode levar ao banimento da conta e gerar consequências de médio a longo prazo à empresa.

Então, como ter mais funcionalidades no WhatsApp do meu negócio?

A gente sabe que a rotina de atendimento de uma empresa pode ser realmente movimentada. Entre uma e outra conversa, muitas informações são requisitadas e é preciso ser ágil para dar conta de todas as comunicações.

Como vimos, ainda que o WhatsApp Business tenha mais funcionalidades do que a versão inicial do aplicativo, o mensageiro não consegue suprir todas as demandas de uma marca.

Dessa forma, é preciso ter acesso a soluções que tragam mais agilidade, precisão e profissionalismo para o atendimento digital da empresa.

Então, as ferramentas de automatização para WhatsApp são a resposta para quem quer fugir de aplicativos piratas e ter uma comunicação rápida e satisfatória com seus clientes.

Estes sistemas são pensados para facilitar a vida dos atendentes e para melhorar a gestão das empresas sobre as conversas que são alimentadas no meio virtual.

Assim, de maneira segura e prática, as organizações usam o WhatsApp Bussiness original e conseguem ampliar as suas possibilidades de uso com o mensageiro.

Logo abaixo, apresentamos a você duas ferramentas de automatização que vão revolucionar o seu atendimento pelo WhatsApp; são elas:

  1. Grupos Inteligentes; e 
  2. Notificações Inteligentes.

Veja, então, como ter mais funcionalidades no WhatsApp, de forma eficiente e profissional, com ferramentas de automatização para o aplicativo; confira:

Grupos Inteligentes

Muitos negócios já conseguiram identificar nos grupos de WhatsApp uma excelente forma para captar e converter leads em clientes.

Dessa maneira, infoprodutores e outros usam este espaço digital para fazer lançamentos e nutrir potenciais compradores com conteúdos relevantes.

Se o volume de conversas ainda está pequeno, pode ser relativamente fácil manter tudo em ordem de forma manual.

Entretanto, a história muda quando o número de contatos sobe. Assim, gerenciar dezenas, centenas e milhares de pessoas em grupos torna-se uma tarefa realmente desafiadora.

Nesse contexto, o Grupos Inteligentes é a solução perfeita para quem quer:

  • Gerar links personalizados para os grupos de WhatsApp; e
  • Fazer a gestão da inclusão de novos membros.

Com o Grupos Inteligentes, o gestor poderá criar links para entrada nos grupos, de forma fácil, e distribuí-los entre seus contatos. 

Além disso, será possível determinar regras para a inserção destes novos membros em grupos determinados. Dessa maneira, cada pessoa será redirecionada para o grupo certo.

As tarefas agilizam a gestão dos novos membros e também traz mais precisão para a alocação das pessoas segundo os critérios previamente estabelecidos pelo negócio.

Então, a equipe responsável pelo gerenciamento dos grupos terá economia de tempo nestas tarefas operacionais e poderá focar em atividades que realmente gerem melhores resultados para a empresa.

Conheça detalhes sobre os planos do Grupos Inteligentes.

Notificações Inteligentes

Assim como a ferramenta anterior, o Notificações Inteligentes também é uma solução em automatização de atividades relacionadas ao WhatsApp.

Basicamente, fazemos o envio automatizado de mensagens pelo app mensageiro. Elas podem ser enviadas segundo atividades – como a compra de um item, por exemplo – ou de acordo com configurações determinadas pela empresa.

O Notificações Inteligentes funciona dessa forma:

  1. Você contrata um dos planos do Notificações Inteligentes de acordo com a demanda do seu negócio;
  2. Se for uma loja virtual ou infoprodutor de uma das integrações possíveis, basta fazer as configurações em nosso sistema;
  3. Em seguida, escolha as notificações que deseja enviar;
  4. Logo depois, faça as devidas personalizações para o seu público;
  5. Então, é só aguardar a ocorrência dos eventos para que as mensagens sejam enviadas, de forma 100% automática, para os leads e clientes da empresa.

Pense que você configurou que uma notificação será enviada ao cliente logo após a entrega do pacote enviado. Assim, quando o sistema da loja virtual ou da transportadora nos informar que o pedido foi entregue, automaticamente, a mensagem será enviada para o comprador.

Com esta ferramenta, o pessoal de atendimento, de marketing e de vendas vai delegar tarefas operacionais para o sistema, economizando tempo para outras tarefas. Então, a empresa ganha eficiência e eficácia em sua rotina.

O cliente também é beneficiado com as mensagens automatizadas. Afinal, ele fica mais satisfeito por receber atualizações sobre as suas compras de maneira mais precisa e rápida.

Então, se você quer gerar mais agilidade, qualidade e precisão em seus atendimentos pelo WhatsApp, precisa conhecer todas as nossas soluções.

Se você tem um negócio e quer melhores resultados com ele usando o WhatsApp, venha para o Notificações Inteligentes

Conheça nossos planos agora mesmo.